Topo

Guto Ferreira vê crescimento no Inter mas mantém alerta: "Falta muito"

Internacional, comandado por Guto Ferreira, melhorou e venceu o Oeste por 2 a 0 - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Internacional, comandado por Guto Ferreira, melhorou e venceu o Oeste por 2 a 0 Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2017 00h41

Guto Ferreira elogiou o rendimento do Inter. Mas a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste não escondeu algumas falhas que ainda aconteceram. Segundo ele, ainda falta muito para o time encontrar o rendimento ideal.

"Não estou preocupado com os outros (times da Série B). Mas em qualificar, buscar desempenho. Ainda falta muito. Não é o jogo de hoje que me deixa totalmente tranquilo. Corremos risco de oscilar novamente. Cada momento é um momento e há dificuldades. Agora, temos que buscar a regularidade e isso que vamos trabalhar", disse Guto.

A semana foi de pressão. Depois da derrota para o Vila Nova, no último sábado, a direção foi clara ao afirmar que ou o time melhorava e passava a ganhar as partidas, ou o comando técnico poderia ser trocado. Mas com o que houve nesta terça, a sequência de trabalho é garantida.

"Com a pressão lidamos sempre. Mas todos o jogos aqui, não é a pressão que me atrapalha. Já sabíamos quando viemos, e todos os clubes têm pressão. De dentro do vestiário, da direção, sempre tive o apoio. E meu trabalho sempre foi buscando desempenho e resultado. Hoje saio feliz por isso. Tivemos bom desempenho e resultado", afirmou Guto.

O Inter chegou aos 27 pontos e ocupa a 4ª colocação na Série B. A condição pode mudar ao fim da rodada dependendo de resultados paralelos. Mas ficou evidente que o crescimento, mesmo com pouco tempo de trabalho entre uma partida e outra, foi conquistado.

"É uma situação de reflexão dos atletas, como estou falando. Eles têm consciência e buscam melhorar. Ter vários jogadores entrando descansados, jogando dentro de casa. A torcida foi fantástica, fantástica. A torcida do Inter hoje durante os 90 minutos incentivando a equipe. E tudo é uma troca. E equipe foi bem, puxou, a torcida veio junto. Essa parceria, vocês sabem o que já conquistou. Este é o caminho",disse.

O próximo compromisso do Inter será diante do Goiás, na terça-feira da próxima semana. D'Alessandro, suspenso, está fora.