Topo

Guto vê Inter com 'trabalho de equipe' e exalta distância do 5º colocado

Guto Ferreira disse que substituições ajudaram a "nocautear" o Londrina - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Guto Ferreira disse que substituições ajudaram a 'nocautear' o Londrina Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2017 19h36

A vitória em cima do Londrina, pelo placar de 3 a 1, devolveu o Internacional ao segundo lugar na tabela de classificação da Série B. Manteve a distância em relação ao líder, América-MG, em três pontos. Mas para Guto Ferreira, o resultado obtido no Beira-Rio neste sábado (12) tem outro lado tão ou mais importante: ampliar a vantagem em relação ao quinto colocado.

Dono de 36 pontos, o Inter abriu cinco de diferença do Juventude – primeiro time fora da zona de classificação à Série A.

“Temos que trabalhar jogo a jogo. O mais importante foi ter aberto cinco pontos (do quinto colocado). Mas também não é definitivo. Seria se estivéssemos na última rodada. Vamos seguir trabalhando com o pezinho fincado no chão, com muita luta, e procurando crescer”, comentou o treinador.

Guto Ferreira ainda valorizou aquilo que definir como ‘trabalho de equipe’ diante do Londrina. O primeiro gol foi construído por D’Alessandro, mas as bolas na rede que definiram o resultado saíram dos pés de Camilo.

“Todos foram muito bem. É trabalho de equipe, trabalhando pelo todo. Pelo grupo. Esse perfil de entrega, de humildade e caráter, está construindo o Inter. Fazendo o Inter a cada dia mais forte”, disse. “Temos grupo e injetamos energia. Essa energia nos deu plus para o momento. Isso é grupo, é trabalho. Os primeiros 11 atordoaram o adversário e os três que entraram ajudaram a nocautear”, completou depois.

A vitória diante do Londrina foi a quarta consecutiva do Internacional na Série B. Na próxima rodada, o Colorado visita o ABC.