Topo

Zagueiros decidem, Inter bate Londrina e chega a 4ª vitória seguida

Victor Cuesta (foto) abriu o placar no Beira-Rio. Klaus fez os outros dois gols do Inter - Ricardo Duarte/Divulgação
Victor Cuesta (foto) abriu o placar no Beira-Rio. Klaus fez os outros dois gols do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2017 18h20

A quarta vitória seguida do Internacional na Série B tem a assinatura dos zagueiros. Neste sábado (12) o time gaúcho venceu o Londrina por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, e com atuação decisiva de Victor Cuesta e Klaus. Foram deles os gols que garantiram o triunfo em um jogo amarrado pelo chão. Decidido pelo alto.

O resultado devolve o Inter ao segundo lugar na tabela – três pontos atrás do líder América-MG: 39 contra 36.

A partida entre Inter e Londrina marcava o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque. A ironia é que a zaga da melhor defesa decidiu. E o ataque mais positivo quase nada fez em Porto Alegre.

Quem brilhou: Klaus, do Internacional

Zagueiro marcou duas vezes de cabeça, após escanteios cobrados por Camilo, e tirou o empate do placar. Além dos gols, Klaus só falhou uma vez na disputa contra o melhor ataque da Série B

Bidía x D’Alessandro

O camisa 11 do Londrina foi designado para colar em D’Alessandro e conseguiu. A marcação individual anulou o argentino e amarrou a criação do Inter. O capitão do Colorado reclamou do cuidado especial que, em alguns momentos, rendeu faltas. A irritação do gringo foi recriminada pela arbitragem ainda no primeiro tempo.

Na metade do segundo tempo os dois saíram do jogo. D’Alessandro foi o primeiro substituído e Bidía foi logo depois. Antes de deixar o gramado ele marcou gol para o Londrina.

Inter vence pelo alto

Sem conseguir criar diante de uma marcação para lá de aplicada do Londrina, o Internacional recorreu a bola aérea para vencer. Depois do primeiro tempo sem nenhuma chance viva de gol, o Colorado marcou com Cuesta de cabeça após falta cobrada por D’Alessandro.

A defesa do Inter vacilou e o Londrina, que havia criado uma grande oportunidade no primeiro tempo, empatou 20 minutos após Cuesta abrir o placar. Sorte que a bola parada voltou a entrar. Klaus apareceu na área e cabeceou de forma precisa duas vezes. Primeiro em escanteio da direita e depois da esquerda.

Londrina fecha os lados

A atuação do Londrina no estádio Beira-Rio não foi ruim. Com Bidía em cima de D'Alessandro, o time paranaense ainda conseguiu fechar os lados e bloquear os avanços de Pottker e Sasha.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 LONDRINA

Data e hora: 12/08/2017 (Sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Jr. e Daniel Henrique da Silva Duarte (ambos do DF)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (INT); Gustavo, Bidía (LON)
Gols: Victor Cuesta, aos 3 minutos do segundo tempo (INT); Bidía, aos 23 minutos do segundo tempo (LON); Klaus, aos 34 e aos 36 minutos do segundo tempo (INT).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Camilo), William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía (William Henrique), Jardel e Thiago Lopes (Rafael Gava); Artur e Carlos Henrique (Wellinson)
Técnico: Claudio Tencati