Topo

Inter anuncia tempo de parada de zagueiro que fraturou punho

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2017 19h08

Klaus foi submetido a cirurgia no punho esquerdo no final da tarde deste domingo (10),em Porto Alegre, e o Internacional já sabe o tempo de parada. De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, o zagueiro ficará em recuperação por, no mínimo, dois meses.

A parada deve motivar a contratação de um novo zagueiro.

O jogador contraiu a fratura em um dos últimos lances do primeiro tempo da partida diante do Juventude, em Caxias do Sul, no sábado. Imediatamente após cair no gramado, em consequência de disputa de bola aérea com Ramon, Klaus foi substituído.

Ainda no intervalo, o zagueiro foi levado de ambulância a um hospital de Caxias do Sul. Lá, realizou exames de imagem para apontar a extensão do problema. Mas ainda no estádio já havia a certeza sobre a cirurgia.

Ainda no informe médico divulgado pelo Inter, consta o cronograma de recuperação. A previsão é que Klaus comece trabalhos físicos em 10 dias e gradativamente volte a treinar com bola. Nas primeiras seis semanas, contudo, não haverá contato físico.

Contratado no início do ano, por indicação de Antonio Carlos Zago, Klaus está emprestado ao Inter pelo Juventude. Chegou a ser titular no Gauchão, perdeu espaço e voltou ao time com Guto Ferreira. A dupla formada por ele e Victor Cuesta foi importante durante a série de seis vitórias consecutivas na Série B – e consequente melhor fase do Colorado em 2017.