Topo

Lei da vidraça: Inter fala em reflexão depois de boa fase e derrota

Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2017 10h28

O Internacional virou vidraça outra vez e precisa saber lidar com isso. Essa é a avaliação do Colorado após a derrota diante do Juventude e consequente fim da série de vitórias e perda da liderança da Série B. Nas palavras da comissão técnica, a lição foi dada no Alfredo Jaconi com a estratégia e ambiente de alta competitividade por parte do adversário.

A presença do Inter na segunda divisão por si só criou um cenário novo. A boa fase vivida, após começo irregular no campeonato, reativou a condição de alvo. Em evidência, o time se tornou o rival a ser batido.

“É um momento de reflexão, sim, avaliar situações que nos levaram a essa condição. Mostrar a eles (jogadores) que quando se é vidraça, todos se preparam mais. Jogam de maneira intensa e criar toda uma situação de competitividade maior contra o líder. Temos que nos acostumar com isso e assumir a responsabilidade”, disse Guto Ferreira.

No sábado, mesmo sendo mandante, o Juventude esperou. Não se expôs e venceu o Inter justamente por conta disso. Uma luta contra o relógio e na espreita de um vacilo.

“Eles esperaram, seguraram esperando nosso erro. Em uma escapada eles acharam o gol. A gente até teve chance para empatar, mas acontece”, comentou o lateral esquerdo Uendel.

A ideia do Colorado é aumentar sua concentração e efetividade outra vez. Não deixar a corda afrouxar nem que seja inconscientemente por conta das vitórias recentes.
“Ganhar muito em sequência pode gerar, instintivamente, um excesso de confiança. Não estou dizendo que gerava na nossa equipe. À medida que você perde, você entra em estado de alerta de novo. O próximo jogo que vai dizer qual vai ser o reflexo dessa derrota. Eu espero que o reflexo seja extremamente positivo, com uma retomada das vitórias em sequência para buscar os nossos objetivos”, comentou o treinador do Internacional.
O time gaúcho volta a campo no próximo sábado, pela 24ª rodada da Série B. Em casa, o Inter recebe o Figueirense. Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão, volta naturalmente. D’Alessandro será reavaliado após desconforto e ainda não tem presença garantida.