Topo

Lateral do Inter cruza o campo de joelhos após se recuperar de lesão grave

Alemão do Inter cruza o campo de joelhos para pagar promessa - Ricardo Duarte/Internacional
Alemão do Inter cruza o campo de joelhos para pagar promessa Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2017 18h37

Alemão, lateral direito do Inter, sofreu muito. Com uma lesão grave no pé direito, ele não atuou em qualquer partida oficial por cinco meses. Voltou neste sábado no duelo entre Inter e Figueirense, vencido pelo Colorado por 3 a 0. E depois do jogo cruzou o campo de joelhos. 

Chorando, visivelmente emocionado, pagou promessa por voltar a atuar. Foi muito aplaudido e comemorado pela torcida presente. Eram 20 mil vozes dando apoio ao ex-botafoguense.

Contratado no início do ano para ser o substituto de William, Alemão disputou apenas sua oitava partida. Foi atrapalhado por uma série de problemas clínicos. O mais grave um edema ósseo chamado consequência de uma causalgia após uma fratura no pé. Não tinha o que fazer que não esperar e torcer pela recuperação do corpo. Que veio aos poucos. 

"Foi surpresa para nós, muito emocionante, é algo pessoal dele, teve uma lesão muito grave que não podia fazer nada a não ser esperar o osso consolidar. Víamos ele trabalhando de domingo a domingo, todos os dias. Falei com ele durante a semana, o futebol é dinâmico. Ele teve a chance hoje e foi muito emocionante para ele", contou o lateral Uendel. 

Alemão, emocionado, preferiu não falar depois do jogo. Cruzou o campo de joelhos, correu para os vestiários. Feliz por ter conseguido voltar, superando as incertezas, está disponível para retomar o caminho que esperava trilhar no Colorado.