Topo

Inter busca feito inédito contra o Náutico: duas rodadas seguidas no topo

William Pottker é goleador do Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte/Internacional
William Pottker é goleador do Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2017 04h00

Pode parecer pouco para o favorito à conquista da Série B. Pode parecer tarde, já que a 25ª rodada é a que está no calendário. Mas o Inter busca algo inédito contra o Náutico neste sábado (23) às 16h30 (de Brasília) em Caruaru: completar duas rodadas na liderança do campeonato. E ainda mais pela aproximação dos clubes concorrentes.

Guto Ferreira já alertou em conversa com a imprensa no treinamento de quarta-feira: os times que brigam para subir estão em uma arrancada positiva. Desde o sétimo colocado, todos vêm embalados, brigando ponto a ponto pelas quatro vagas na Série A do ano que vem.

E o recado foi passado aos jogadores. O elenco conversou bastante durante a semana sobre a necessidade de seguir no topo do campeonato. "Isso nos motiva ainda mais. Queremos brigar para estar lá em cima sempre", disse o lateral direito Alemão.

Com a vitória do América-MG na rodada, a única alternativa para seguir líder é também ganhar. Nas duas vezes em que esteve em primeiro nesta Série B, o Inter perdeu pontos logo em seguida e deixou o posto. Foi assim depois de bater o Londrina e em sequência não vencer o ABC-RN. Depois, quando venceu o Paysandu e em seguida perdeu para o Juventude. Agora, o Náutico está no caminho.

Subir, por outro lado, não parece tão complicado. Segundo levantamento feito pela reportagem do UOL Esporte, seguindo as médias de pontuação da segunda divisão desde 2006, o Inter precisa apenas de seis vitórias nos 14 jogos que faltam para conquistar este objetivo.

Mas pensando em título, a disputa será ponto a ponto. "O América-MG tem apresentado uma regularidade muito grande. Ainda não oscilou, e pela forma que vem jogando acho que nem irá oscilar", disse Guto Ferreira.

Sem D'Alessandro e Claudio Winck, o Inter apostará em Felipe Gutiérrez e dará chance a Alemão na lateral.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X INTERNACIONAL
Data e hora
: 23/09/2017 (Sábado), às 16h30 (Brasília)
Local: estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Transmissão na TV: Globo, Sportv e PPV
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos de Oliveira (ambos baianos)
NÁUTICO:  Jefferson; Sueliton, Aislan (Feliphe Gabriel), Breno Calixto e Manoel; Amaral, William Schuster, Diego Miranda, Giovanni e Rafinha; Rafael Oliveira.
Técnico: Roberto Fernandes
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Victor Cuesta, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira