Topo

Não é só a liderança. Inter melhora números após 14ª vitória na Série B

Colorado se isolou como melhor visitante e melhorou desempenho sem D"Ale - CHICO PEIXOTO/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO
Colorado se isolou como melhor visitante e melhorou desempenho sem D'Ale Imagem: CHICO PEIXOTO/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2017 11h00

A vitória em cima do Náutico não garantiu apenas a manutenção da liderança da Série B. Ao vencer em Caruaru, o Internacional também se isolou como melhor visitante e melhorou o aproveitamento do time na ausência de D’Alessandro. Os números atestam a evolução e embalam o Colorado às vésperas do encontro com o América-MG.

Inter e América-MG estão empatados em pontos, 48, mas o time gaúcho leva vantagem no número de vitórias (14 contra 13) e por isso ocupa o primeiro lugar na tabela.

Antes da 25ª rodada da segunda divisão o Inter já era o melhor visitante, mas por critérios. Com o gol de Leandro Damião no sábado, o Colorado abriu vantagem justamente em cima do América-MG: 23 contra 20 pontos fora de casa.

O desempenho no quesito fator local é, sim, relevante. Exemplo disso é a sequência atual do Inter dentro do Beira-Rio: seis vitórias seguidas. Mesmo com a série impecável, o time de Guto Ferreira é apenas o quarto melhor na tabela de pontos como mandante.

Há vida sem D’Ale

Os recortes estatísticos ganharam incremento quando o assunto é D’Alessandro. Ausente por suspensão, o argentino assistiu de longe a uma nova vitória. O Inter chegou ao terceiro triunfo sem seu capitão e líder técnico.

Com 55% de aproveitamento em seis partidas sem D’Ale, o Internacional pode até tratar os dados como um ato de maioridade. A dependência dele se torna menos latente no contexto atual e com as ideias aplicadas pela comissão técnica.

“Difícil, o D’Alessandro é um jogador mais ofensivo. Está extremamente adaptado e tem liderança. O Felipe tem qualidade e contribuiu muito. Muitas situações de ataque saíram dos pés dele. Tirei ele por já ter amarelo, estava desgastado e para alimentar outro jogador de qualidade que é o Camilo. Não podemos ficar com comparações. Mesmo sem o D’Alessandro, o time soube jogar o jogo e ter bom desempenho”, comentou Guto Ferreira.

Na quarta-feira, o Internacional volta a campo exatamente contra seu principal rival na luta pelo primeiro lugar da Série B. Às 19h30 (Brasília), o Colorado recebe o América-MG. D’Alessandro estará de volta, o jogo será no Beira-Rio. Mas as heranças de Caruaru ajudam a injetar ainda mais confiança ao time.