Topo

Inter define momento para abrir negociação de renovação com D'Alessandro

D"Alessandro irá abrir negociação para renovar contrato com Inter assim que o time subir - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro irá abrir negociação para renovar contrato com Inter assim que o time subir Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2017 22h30

O Internacional não trata neste momento da renovação de D'Alessandro. Mas não vai demorar a tratar. A data definida pelo comando de futebol do clube vermelho para iniciar as tratativas com o camisa 10 gringo é assim que o retorno à Série A estiver definido.

"Antes de começar uma negociação, nunca se sabe se ela será complicada ou não. O importante é haver interesse mútuo. E isso existe. Do Inter em contar com ele, já que resolveu voltar para o Inter, um clube que lhe deu tanta coisa, e ele retribuiu com título. E ele voltou para nos ajudar a trazer o Inter de volta à Série A. Fez questão disso. Estava bem na Argentina , poderia ficar por lá, em seu país, com família, mas veio passar essa dificuldade. Ele tem jogado muito. Jogou bem o ano todo pelo River. É um dos que mais corre no Inter, não teve lesão grave, é nosso capitão. Há o interesse, mas não queremos neste momento falar disso. Porque sempre há uma desconcentração. Quando estivermos com as coisas definidas e encaminhadas, vamos conversar. Queremos deixar para o momento certo, com acesso garantido, vamos começar esta conversa", afirmou o vice de futebol Roberto Melo.

Nesta quarta-feira, D'Ale deu sua 14ª assistência na temporada. É o líder do Inter neste quesito. Com 36 anos, é um dos jogadores que mais atuou e tem jogado inclusive mais recuado do que costumava jogar. Atua pelo centro no 4-1-4-1 formado por Guto Ferreira.

O contrato do gringo vence em 31 de dezembro. Ele, em entrevista coletiva, já disse que não pretende conversar agora sobre ampliação do período. Porém, acredita que possa atuar em alto nível por ao menos mais dois anos antes de se aposentar.

A direção do Inter quer manter a base do atual elenco para a próxima temporada. Enquanto imagina reforço, o comando garante que entre 70% e 80% do grupos será formado por jogadores que compõe a equipe atualmente.