Topo

Inter usará semana de treinos para reconstruir setor defensivo

Cuesta volta ao time titular do Inter no próximo compromisso, contra o Brasil de Pelotas - Ricardo Duarte/Divulgação
Cuesta volta ao time titular do Inter no próximo compromisso, contra o Brasil de Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2017 15h54

Depois de uma pequena maratona de jogos, o Internacional terá uma semana livre para treinar. O duelo com Brasil de Pelotas ocorre apenas na próxima segunda-feira. E o técnico Guto Ferreira usará o período para recuperar principalmente os zagueiros.

Sem Ernando e Klaus, será necessário dar entrosamento à dupla formada por Danilo Silva e Victor Cuesta. Léo Ortiz e Thales terão a companhia de Fábio Alemão como alternativas.

Além disso, o miolo defensivo pode ter mais uma alteração. Rodrigo Dourado será reavaliado e pode dar lugar a Charles. O titular sofre com dores no adutor da coxa esquerda.

"O Cuesta não jogou hoje, o Rodrigo também... Isso acontece. Eram muitas trocas em uma semana que praticamente não treinamentos. Praticamente só descansamos. Foi nossa quarta partida seguida. E no segundo tempo ainda empurramos o Paraná para o campo de defesa. Não vencemos, mas empurramos para lá", disse o técnico Guto Ferreira.

Por outro lado William Pottker volta ao setor ofensivo e com isso Nico López deixa o time.

Inter e Brasil de Pelotas jogam na segunda-feira às 20h30 no Beira-Rio. Com 54 pontos, o Colorado lidera a Série B.