Topo

Operação Varginha: Inter freta voo e reduz tempo de viagem em três horas

O Inter de Leandro Damião vai poupar tempo com voo fretado para interior mineiro - Ricardo Duarte/Inter
O Inter de Leandro Damião vai poupar tempo com voo fretado para interior mineiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2017 14h23

O Internacional montou uma logística especial para viagem a Varginha, onde enfrenta na próxima terça-feira o Boa Esporte pela Série B. E com isso conseguiu reduzir o período de deslocamento em três horas.

Sem voo comercial entre Porto Alegre e a cidade do interior mineiro, o trajeto normal seria ir de avião até São Paulo e pegar um ônibus até Vargina. Foi esta logística adotada em 2012, quando o Colorado enfrentou o Cruzeiro no estádio do Boa, o Melão, pelo Brasileiro.

Mas o resultado não foi satisfatório. Muito desgaste e o longo período de estrada atrapalhou os planos e prejudicou o grupo. Por isso, a ideia foi alterada neste ano.

Mesmo sem pagamento da CBF - que custeia viagens normais para os jogos do Brasileiro - o Inter optou por fretar voo até Varginha. Partindo domingo da capital gaúcha. 

O percurso natural apontava uma hora e meia até Guarulhos e mais aproximadamente três horas e meia de viagem de ônibus. Um total de cinco horas. A logística que será adotada reduz o período de viagem para apenas duas horas, no máximo.

Financeiramente o gasto acaba sendo semelhante. Como a CBF pagaria apenas a ida até São Paulo, o Colorado precisaria pagar pelo deslocamento terrestre até Varginha. O preço do voo é semelhante ao que seria gasto pelo ônibus; 

Inter e Boa Esporte jogam na próxima terça-feira às 19h15 (de Brasília). O Colorado se reapresenta nesta quinta-feira após dois dias de folga. Damião, Sasha e Edenílson estão fora do jogo. Uendel será reavaliado.