Topo

Edenílson celebra volta de Dourado ao Inter: "Facilita muito jogar com ele"

Edenílson comemora gol pelo Internacional na segunda divisão brasileira - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson comemora gol pelo Internacional na segunda divisão brasileira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2017 17h03

Ter um companheiro como Rodrigo Dourado ao seu lado facilita muito. Esta é a avaliação do parceiro de marcação, Edenílson. O regresso do colega é celebrado pelo companheiro.

"Sou um grande defensor do Dourado. Para mim ele é muito pouco valorizado. Tem poucos jogadores no Brasil com números e regularidade como ele. Facilita muito jogar com ele. É claro que o Charles tem excelente potencial, mas o Rodrigo vem jogando ali há alguns anos e muito bem", afirmou Edenílson em entrevista coletiva.

Dourado é líder em desarmes na Série B. Titular absoluto do time, só fica fora em caso de lesão e suspensão. Como no último compromisso, em que desfalcou a equipe diante do Ceará.

O bom rendimento chama atenção do mercado europeu. Como informou a reportagem do UOL Esporte, Dourado atrai analistas de uma série de clubes e deve receber ofertas de negociação na próxima janela.

O Inter encara o CRB na próxima sexta-feira. Com 61 pontos, o Colorado lidera a Série B e está prestes a confirmar retorno para elite do futebol nacional.