Topo

Rendimento cai em reta final e Inter evita projetar 2018 antes da hora

Guto Ferreira é questionado pela torcida após maus resultados do Inter - Ricardo Rímoli/AGIF
Guto Ferreira é questionado pela torcida após maus resultados do Inter Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2017 12h08

Com a proximidade da Série A, o Internacional tratou de começar a projetar 2018. Jogadores oferecidos, renovações de contrato, Guto Ferreira, tudo esteve em pauta. Mas não para a direção. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, tais assuntos foram tratados apenas pela imprensa.

A declaração do responsável pelo futebol aconteceu depois do segundo resultado negativo seguido em casa. Depois de perder para o Ceará, o Colorado empatou com o CRB na última sexta-feira. Logo nos dois jogos em que poderia ter confirmado o acesso à Série A.

"Quem falou sempre e continua falando de 2018 foram vocês (imprensa). A única coisa que falei sobre isso é que muitos jogadores deste ano vão continuar. Mas fora isso, sempre falamos que o foco era em 2017. E falamos que faltava muita coisa, como de fato falta. Somos líder do campeonato com quatro pontos de vantagem. Nem tudo está errado", disse o dirigente.

O Colorado ainda lidera a Série B e vai seguir assim até o fim da rodada. Tem 62 pontos e na pior das hipóteses fica com dois na frente do vice-líder.

Mas a queda na reta final preocupa. O Inter chegou a ter a perspectiva de abrir 13 pontos em relação ao primeiro fora da zona de acesso. Hoje a distância bate em sete pontos.

"A gente tem que pensar muito em 2017, em confirmar aqui que vinha se encaminhando de uma maneira mais rápida até e que nas últimas duas rodadas perdemos gordura. Temos que trabalhar, saber que até o final vai ser difícil. Todo mundo tem algo pelo o que está brigando. Temos que melhorar para poder vencer mesmo com dificuldade", disse Melo.

O Inter trabalhou na manhã deste sábado e viaja na sequência para a partida da próxima segunda-feira, contra o Luverdense, fora de casa.