Topo

Fôlego e autoestima: Jogo com Luverdense vai além da liderança para o Inter

Argentino D"Alessandro é capitão do Inter, que mira recuperação longe de casa - Ricardo Duarte/Internacional
Argentino D'Alessandro é capitão do Inter, que mira recuperação longe de casa Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2017 04h00

Uma vitória simples significa manter a liderança da Série B. Mas o duelo entre Inter e Luverdense, nesta segunda-feira (06), a partir das 20h (de Brasília) no estádio Passo das Emas, significa mais para os colorados. Não será desta vez que a volta para Série A pode ser confirmada, mas os dois jogos seguintes contra adversários diretos possibilitarão carimbar o retorno à elite.

Tudo depende do resultado em Lucas do Rio Verde. Se o Inter vencer, joga por um empate contra o Vila Nova-GO, no próximo sábado, no Beira-Rio, para ter matematicamente de volta o direito de jogar a Série A. Se empatar, precisará vencer. E se perder, o cenário dependerá do jogo do Vila contra o Santa Cruz, na terça-feira.

Depois do compromisso contra os goianos, o Inter terá pela frente outro rival direto: o Oeste. Caso tropece, será quando terá nova chance de finalmente atingir o objetivo do começo do ano.

Peso do jogo vai além da tabela

Não é só a projeção de classificação que pesa em Inter e Luverdense. Independente de precisar manter a liderança - ameaçada com a vitória do América-MG no sábado e a queda da diferença para apenas dois pontos - o grupo vermelho precisa reaver sua autoestima.

Abalados pela falta de vitórias nos dois últimos compromissos, ambos em casa, e as vaias vindas da torcida, os jogadores do Internacional encontrarão um cenário ideal para retomada. Com muitos gaúchos na região de Lucas do Rio Verde, o estádio deverá ter até mais torcedores vermelhos do que da equipe local.

"Ansiedade não vou dizer que não tem. Todo mundo tem. Mas o menos ansioso sou eu. Tenho que trazer equilíbrio a eles, trazer tranquilidade. É isso que vai resolver. A situação da partida, da maneira que estão sendo os embates, talvez nos faça jogar bem melhor em Lucas. Eles vão ter que sair mais para o jogo", disse o técnico Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X INTERNACIONAL
Data e hora
: 06/11/2017 (Segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto e Ailton Farias Silva (ambos do SE)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Moacir, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Ratão, Sergio Mota e Alfredo.
Técnico: Júnior Rocha

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira