Topo

"É soberba achar que vai ganhar pelo peso da camisa", diz lateral do Inter

Uendel acredita que o Inter deva respeitar todos os adversários da Série B - Ricardo Duarte/Divulgação
Uendel acredita que o Inter deva respeitar todos os adversários da Série B Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2017 17h34

O lateral esquerdo Uendel pediu humildade ao Inter na reta final da Série B. Segundo ele, é soberba qualquer um achar que o time vermelho precisa 'atropelar' todos os adversários pelo simples fato de ser maior que eles.

"É soberba achar que vai ganhar pelo peso da camisa, sabemos que para conseguir a vitória temos que superar os adversários. Não adianta pensar que vai ganhar só porque o Inter é gigante. Do outro lado tem um time que irá querer ganhar e temos que fazer por merecer os três pontos", explicou o jogador.

Segundo o ex-jogador do Corinthians, a dificuldade de retorno à Série A acompanha a maioria dos grandes que disputam a segunda divisão.

"Não é um campeonato fácil. Vimos o sofrimento do Vasco ano passado, subiu no último jogo e começou perdendo. É um campeonato difícil e disputado. É soberba de quem acha que o time grande vai atropelar do começo ao fim. Temos que respeitar os adversários. Quando se entra na Série B por um time grande, a ideia é ganhar todos me casa e conquistar pontos fora, mas é difícil. Os times pequenos cresceram bastante, todo time tem jogadores de qualidade. Não é porque somos o Inter que vamos ganhar na camisa", explicou.

O Inter vive uma má fase técnica. Dos últimos cinco jogos, venceu apenas um. Vem de três partidas sem vitória, sendo duas delas em casa.

"É difícil explicar por que caiu o rendimento do time. Tivemos jogadores que saíram, mudou a base que vinha jogando. Nossa melhor sequência foi quando mantivemos uma base jogando, que nos deu entrosamento. Teve cartões, lesões, um que saia já muda tudo. Cada um tem uma característica. Não há um fator específico de razão para queda. Esta sensação de queda é mais pelos pontos perdidos em casa, os resultados não vieram, até criamos bastante, mas não conseguimos vencer. Tínhamos uma gordura na competição, já não temos mais", explicou.

O Inter encara o Vila Nova-GO no sábado às 16h30 (de Brasília) no Beira-Rio. Uma vitória combinada com tropeços de Oeste ou Paraná garante a volta à Série A.