Topo

Guto Ferreira testa Carlos na vaga de Damião. Zaga de jovens segue no Inter

Carlos (e) foi testado na vaga de Damião (d) que segue fora dos treinamentos - Ricardo Duarte/Inter
Carlos (e) foi testado na vaga de Damião (d) que segue fora dos treinamentos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2017 11h20

No treinamento do Inter desta quinta-feira (09), o técnico Guto Ferreira testou Carlos na vaga de Leandro Damião no ataque. O camisa 22 ainda não voltou após outro desconforto na coxa esquerda. Na zaga, Thales e Léo Ortiz foram mantidos.

Danilo Silva, a exemplo de Damião, serão avaliados durante a semana mas ainda não retornaram aos trabalhos normais. A tendência aponta para nenhum dos dois em campo.

Além disso, Victor Cuesta para por 15 dias e provavelmente não atue mais nesta temporada. Por isso, Ortiz, de 21 anos, e Thales, de 24, seguiram formando a defesa. Fábio Alemão, também com 21, é o suplente. 

A escalação montada foi: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Carlos.

Chama atenção a opção por deixar Nico López fora da equipe. É a terceira vez que abre vaga no ataque e o uruguaio não é usado. Primeiro Pottker foi levado ao centro e Nico entrou pelo lado. Na segunda foi Roberson o escalado. E agora Carlos.

No decorrer da atividade, Camilo foi testado no lugar de Eduardo Sasha.

O Colorado ainda treina na manhã de sexta-feira  e no sábado às 16h30 (de Brasília) encara o Vila Nova-GO pela 35ª rodada da Série B.