Topo

Guto quer fim das vaias e chama torcida do Inter: "Venha jogar com a gente"

Guto Ferreira chama torcida para participar diretamente de acesso do Internacional - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Guto Ferreira chama torcida para participar diretamente de acesso do Internacional Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2017 13h41

Guto Ferreira não quer ouvir vaias da torcida do Inter no sábado. Com a perspectiva do time atingir o objetivo de subir para Série A, mesmo com dois resultados recentes ruins no Beira-Rio, ele chama os aficionados para serem o apoio da equipe.

"Quem puder vir, venha jogar com a gente. Esta é a chamada. Os 90 minutos. Venha com a cabeça livre para empurrar a equipe sob qualquer situação. Ano passado eu via de fora, no momento crucial com Inter correndo risco, o torcedor empurrando 90 minutos, porque o Inter precisava vencer e estava em dificuldades. Agora, mais do que nunca, tem que ser assim. Jogar juntos e a energia positiva dentro de campo sendo jogada pela torcida", disse o treinador.

Nos dois últimos jogos em casa, vaias pautaram a reação dos torcedores. Na derrota com o Ceará, inclusive, D'Alessandro chegou a discutir com alguns aficioandos mais exaltados. Depois do empate com o CRB, o clima de reclamação voltou a acontecer.

Mas para que isso não influencie de forma nagativa, o objetivo é apostar no apoio dos presentes na casa do Inter.

"O torcedor do Inter, além de extremamente apaixionado, é mutio inteligente. E ele sabe que neste momento,mais do que nunca, ele necessita, mais do que olhar simlesmente para ele, olhar para aquilo que objetiva. Tenho certeza que vai jogar junto. Sabe quanto a vaia pode atrapalhar neste momento. Vai jogar 90 minutos incentivando e sendo o 12º jogador. Isso pode fazer toda diferença. E no final da história, quando se participa de forma direta e objetiva, incluso no processo, o torcedor se sente mais valorizado. É assim que vejo a torcida, participando de forma efetiva. Empurrando, fazendo barulho, influenciando a cabeça do time adversário com tudo isso. E nos momentos ruins que nossa equipe pode ter, tenho certeza que vai jogar nossa equipe para cima. Nos momentos bons, ela vai vibrar passando a enegia para dentro de campo e juntos conseguiremos a vitória que pode nos trazer o fechamento desta fase", acrescentou Guto.

O Inter encara o Vila Nova-GO no sábado às 16h30 (de Brasília). Uma vitória pode simbolizar a volta à Série A.