Topo

Inter confirma ausência de Danilo Silva e relaciona Damião para teste

Leandro Damião fará teste para saber se poderá enfrentar o Vila Nova-GO, sábado - Ricardo Duarte/Divulgação
Leandro Damião fará teste para saber se poderá enfrentar o Vila Nova-GO, sábado Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2017 15h03

O técnico Guto Ferreira confirmou a ausência de Danilo Silva na partida entre Inter e Vila Nova-GO, no sábado. Thales e Léo Ortiz formarão a zaga. Por outro lado, Damião está relacionado e será testado momentos antes do jogo.

Danilo não participou de nenhuma atividade na semana. O comandante de campo informou que, por isso, ele não está entre os relacionados para o jogo. Além de Thales e Ortiz, Fábio Alemão, que jamais fez uma partida no principal, é opção na reserva.

Em relação a Damião, Guto não teve a mesma clareza. Depois do treino fechado desta sexta, ele disse que o camisa 22 será testado.

"O Damião está relacionado e vamos ver até o jogo como se comporta", sorriu. "É só isso que posso dizer. O restante das questões sobre isso, não posso adiantar nada", completou em tom bem humorado.

Se Damião não jogar, a característiva ofensiva do Inter muda e até mesmo uma mudança de formação é possível de acontecer. No trabalho de sexta-feira, o utilizado na frente foi Carlos.

"(com Damião) Houve o crescimento. Dentro do grupo, se tivesse outro dessa característica, talvez tivesse jogando antes. Mostra que não temos. Quando sai, tem que mudar o sistema, a maneira de jogar, temos tentado trazer alguém que de alguma maneira pudesse chegar próximo ou trazer equilíbrio. Não tem acontecido.A gora, independente disso é momento de superação. O Damião jogando, buscar o melhor, ele não jogando que possa se encontrar dentro de campo e atingir o principal. Mais do que jogar bem, vencer.

O Inter encara o Vila Nova-GO neste sábado às 16h30 (de Brasília) no Beira-Rio.