Topo

Mesmo suspenso, D'Alessandro viaja com Inter para jogo decisivo na Série B

Meia recebeu o terceiro amarelo diante do Vila Nova-GO, mas vai a Barueri  - Ricardo Rimoli/AGIF
Meia recebeu o terceiro amarelo diante do Vila Nova-GO, mas vai a Barueri Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2017 12h46

D’Alessandro não pode jogar, mas vai viajar com o Internacional a Barueri. O meia está entre os relacionados do Colorado para a partida contra o Oeste, pela 36ª rodada da Série B. Suspenso, ele segue com a delegação para o compromisso que pode garantir acesso matemático ao clube gaúcho.

A presença do argentino confere mais peso e reforça o ambiente do Inter, fragilizado após a demissão de Guto Ferreira no último sábado.

D’Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na reta final do empate com o Vila Nova-GO, em pleno estádio Beira-Rio.

“Nenhum de vocês perguntou quando segurei sete jogos sem tomar cartão, com dois. Por que agora? Vocês veem como vocês... Eu respeito, mas estava esperando, vou ver o VT e está aí. Eu segurei. Podia ter tomado. Mas fiquei sete jogos sem tomar cartão”, disse o meia.

Essa não é a primeira vez que D'Ale segue com o time mesmo suspenso. E em jogo decisivo. No final de 2014, o gringo reforçou a delegação que encarou o Figueirense em Florianópolis. A vitória nos acréscimos garantiu vaga à Libertadores do ano seguinte e o meia foi um dos que mais celebrou após o apito final, invadindo o campo para abraçar os colegas

Capitão do time, líder do elenco e ídolo da torcida D’Alessandro será substituído por Felipe Gutiérrez. O chileno treinou ao lado dos demais titulares na última atividade do Inter antes do embarque rumo ao interior de São Paulo.

O Internacional deve jogar com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gutiérrez, Camilo e Eduardo Sasha; William Pottker. Ainda foram relacionados: Marcelo Lomba, Alemão, Fábio Alemão, Iago, Charles, Diego, Roberson, Nico López e Carlos.