Topo

Interino agradece atletas do Inter por apoio imediato: "Compraram a ideia"

William Pottker e Camilo foram protagonistas na vitória sobre o Goiás - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker e Camilo foram protagonistas na vitória sobre o Goiás Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2017 19h47

O técnico interino do Inter, Odair Hellmann, usou a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás neste sábado (18) para agradecer. Elogiou o grupo de jogadores que, segundo ele, deram apoio para o melhor rendimento.

"Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer aos jogadores pela dedicação, profissionalismo e empenho desde o primeiro dia. Foram 20 minutos no primeiro treino, mais 20 agora. Agradecer por tudo, respeito, por acreditar na estratégia e no dia a dia. Compraram a ideia. Cuesta e Damião, que praticamente não treinaram, o Cuesta fez questão de vir jogar. Saiu do departamento médico para jogar. O mesmo o Damião", acrescentou.

Odair é auxiliar da comissão permanente do Inter. Assumiu o time interinamente nos três compromissos finais após a demissão de Guto Ferreira. Até agora tem uma vitória e um empate.

No meio do ano, na troca entre Antonio Carlos Zago e Guto Ferreira, foi Odair que comandou a equipe diante do Palmeiras na Copa do Brasil. Veio uma vitória por 2 a 1 que só não significou avanço na competição por conta do saldo qualificado.

"Meu total respeito e agradecimento ao Guto. Jamais farei comparações. Ele tem muitos anos de serviços prestados ao Inter, deu uma grande contribuição com esta campanha para que no empate passado conquistemos o objetivo", disse. "Com o tempo que eu tenho e a responsabilidade, não serei mágico pra mudar tudo e fazer acontecer. Tenho que buscar as coisas de bom que já aconteceram. Pensei em dar mais liberdade para o D'Alessandro, que armou, construiu, finalizou de dentro da área. A modificação de sistema deu certo, mas é ajuste e tempo. Tive pouco e atingimos os objetivos. Classificamos, chegamos no último jogo com chance de título. Vamos corrigir, ganhando, eu trago isso desde a base. Vamos corrigir com vitória, com confiança, fazer ajustes ganhando. Perdendo vem a desconfiança,a dúvida. Nessa semana teremos mais tempo e vamos ver o que precisa ser feito no dia a dia de treinamentos", acrescentou.

O treinador não nutre esperança de ser efetivado no ano que vem. Ele prega cautela e quer estudar mais um pouco antes de tamanha responsabilidade.

A vitória deste sábado dá ao Inter o direito de chegar na última rodada com chance de título. Basta vencer o Guarani e contar com um tropeço do América-MG contra o CRB.

"Vamos lutar até o fim para conquistar o troféu. Vamos, depois, pensar com calma e fazer uma grande pré-temporada para todos renderem o máximo no ano que vem", finalizou.