Topo

Meia-atacante é devolvido ao Inter após indisciplina no Brasil-PEL

Alisson Farias estava no elenco do Inter em 2015, mas já acumula três empréstimos - Divulgação/SC Internacional
Alisson Farias estava no elenco do Inter em 2015, mas já acumula três empréstimos Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2018 17h06

Alisson Farias, 22 anos, voltará ao Internacional. O meia-atacante foi dispensado pelo Brasil de Pelotas nesta quinta-feira (3) depois de cometer ato de indisciplina. Ele já havia passado por Estoril, de Portugal, e Criciúma antes de jogar no estádio Bento Freitas. Na volta a Porto Alegre, deve ficar no time sub-23.

O Xavante pediu o empréstimo de Alisson Farias ao Inter no final do ano passado. Clemer, treinador em Pelotas, foi o maior entusiasta do negócio por ter trabalhado com o jogador no estádio Beira-Rio. Nesta semana, o ex-goleiro foi um dos que apoiou a dispensa.

De acordo com o Brasil de Pelotas, Alisson Farias desrespeitou a programação do clube depois de partida contra o Paysandu. Ao regressar da viagem até Belém, o jogador pediu para ficar em Porto Alegre e depois encontrar o restante da delegação. Não foi atendido por conta da agenda de treinos. Quando o grupo chegou à Pelotas, o atleta não permaneceu na concentração para o jogo diante do Figueirense, pela Série B.

"Infelizmente o jogador vai ser dispensado e volta ao Internacional. É um excelente jogador tecnicamente, mas ele pisou na bola. Teve a oportunidade inclusive de se retratar, mas entendeu que não devia fazer. Entendeu que tinha razão naquilo que fez. Estamos pelo grupo e não vamos perder o comando de 32 atletas em nome dos interesses de um jogador", disse Vinícius Sinott, diretor executivo de futebol do Brasil-RS, à Rádio Grenal.

Alisson chegou ao Inter depois de ser destaque no futebol de Santa Catarina. À época, ele atendia pelo nome de Alisson Azul. Ao assinar com o Colorado, deixou o apelido de lado e passou a ganhar notoriedade nos times de base do clube gaúcho. Ele chegou a ser convocado para seleção brasileira sub-17 e foi convidado a visitar La Masia, CT das categorias de base do Barcelona. Recebeu oferta do futebol alemão, mas seguiu em Porto Alegre.

No Brasil de Pelotas, Alisson Farias participou da campanha que rendeu vice-campeonato estadual neste ano. Na decisão, o Xavante foi batido duas vezes pelo Grêmio.