Topo

Clássico goiano termina em briga e TV flagra torcedor armado no estádio

Homem aparece armado durante conflito no Serra Dourada - Reprodução/SporTV
Homem aparece armado durante conflito no Serra Dourada Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2018 18h35

O clássico entre Goiás e Vila Nova disputado na tarde deste sábado (5), no Serra Dourada, terminou em briga generalizada entre aficionados esmeraldinos e a Polícia Militar. Imagens do canal Sportv flagraram até um torcedor do Goiás armado nas arquibancadas; logo depois, outra imagem mostrou o mesmo torcedor conversando normalmente com policiais, o que sugere que ele seja um oficial à paisana.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiânia informou que a PM ainda está averiguando se o torcedor realmente é um policial.

A confusão teve início no fim do segundo tempo, quando o Goiás já perdia por 3 a 1 (placar final). Inicialmente em menor número, policiais chegaram a ficar acuados diante dos torcedores. Mas assim que a PM recebeu reforço, os policiais passaram a perseguir os aficionados e as arquibancadas do Serra Dourada viraram um campo de guerra.

Nas imagens, muitos torcedores apareceram sendo agredidos pela Polícia, que também usou spray de pimenta e balas de borracha para conter a confusão. Não há informações, mas é possível que o homem armado seja um PM de folga ou à paisana, uma vez que não acabou detido pelos policiais.

Após o apito final, Alan Mineiro, autor de dois gols do Vila Nova, lamentou a briga nas arquibancadas: “Foi uma vergonha. Temos que saber perder, reconhecer superioridade do adversário. Viemos aqui, fomos superiores e merecemos vencer”.

Vila Nova é líder

Com dois gols de Alan Mineiro e um de Reis, o Vila Nova venceu o Goiás por 3 a 1 e assumiu a liderança da Série B, chegando aos 12 pontos e ultrapassando Fortaleza e Paysandu, que estacionaram nos dez ao empatarem nesta quarta rodada. O Vila segue com 100% de aproveitamento na competição nacional.