Topo

Perfil de torcedor da Ponte Preta morto é alvo de ofensas nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 16h06

A página no Facebook de Leonardo Bernardes, integrante da Torcida Jovem Ponte Preta que morreu na manhã neste sábado (5), após uma briga envolvendo pontepretanos e torcedores do Guarani, foi alvo de insultos, xingamentos e ofensas, minutos depois da confirmação de sua morte.

Em uma publicação na sexta (4) no seu perfil da rede social, Bernardes declarou que “em dia de dérbi, se eu trombar galinha vai ser o seu fim”, referindo-se aos apoiadores do rival alviverde. Um pequeno grupo de torcedores do Guarani comentou na postagem ligando a morte do apoiador da Ponte Preta à afirmação dele no Facebook —ela foi entendida como provocação.

Veja os comentários da publicação abaixo:

Apesar dos insultos, mensagens de solidariedade também acompanharam os comentários na rede social. “Que deus conforte o coração de toda família e os amigos da torcida pontepretana”, afirmou um usuário do Facebook. “Moleque bom. Descanse em paz, guerreiro”, declarou outro.

Segundo a PM, Bernardes teria sido atingido por um tiro, por volta do meio-dia deste sábado, durante uma briga generalizada entre pontepretanos e bugrinos na rua Alagoas, no bairro da Vila São Bernardo, em Campinas. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Torcedor da Ponte Preta morre antes de dérbi - Reprodução - Reprodução
Leonardo Bernardes com a camisa da Ponte Preta
Imagem: Reprodução

Em grupos de Whatsapp, torcedores do Guarani dizem que cerca de 20 torcedores da Ponte Preta foram à casa de um diretor da organizada da equipe alviverde. O dirigente estaria armado e teria reagido à presença dos rivais com os tiros. A PM não confirmou essas informações.

Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.