Topo

Jogo da Série B tem perna quebrada e concussão após choque de cabeça

Pereira sofreu fratura na perna esquerda após dividida no início do jogo - Reprodução/Premiere FC
Pereira sofreu fratura na perna esquerda após dividida no início do jogo Imagem: Reprodução/Premiere FC

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 17h49

O duelo entre Brasil de Pelotas e Oeste neste sábado (22), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por graves problemas médicos. Um atleta quebrou a perna em uma dividida e, menos de meia hora depois, o jogador que entrou no seu lugar sofreu uma concussão cerebral devido a um choque de cabeça.

A partida estava empatada por 0 a 0 quando Pereira, do Brasil de Pelotas sofreu uma fratura na tíbia logo aos cinco minutos. Ele se desequilibrou ao tentar desarmar um atleta do Oeste e, ao cair, ficou com o pé esquerdo preso no gramado. Com todo o peso do corpo caindo na direção oposta, acabou quebrando a perna pouco acima do tornozelo. Segundo o departamento médico da equipe, ele deve passar por cirurgia nesta semana e o prazo de recuperação pode levar até dez meses.

O meio-campista foi encaminhado a um hospital próximo do estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS. Como a ambulância usada era a única para a partida, o jogo ficou paralisado até que outro veículo — ou o mesmo — estivesse à disposição. Tudo demorou cerca de 20 minutos.

A bola voltou a rolar com Wallace Pernambucano na vaga de Pereira. O Oeste conseguiu abrir o placar minutos depois e, logo em seguida, um choque forte de cabeça deixou justamente Wallace Pernambucano desacordado. Ele dividiu no alto com Patrick e caiu sem sentidos. Foi prontamente atendido e também levado pela ambulância a um hospital. Posteriormente, o departamento médico do Brasil de Pelotas diagnosticou o jogador com concussão cerebral. Ele está em observação e vai passar por exames, mas deve voltar a jogar em uma semana.

A espera se repetiu no jogo, que ficou paralisado por mais 15 minutos até que uma nova ambulância estivesse pronta para prestar serviços no Bento de Freitas.

Wallace Pernambucano desmaia após choque de cabeça - Reprodução/Premiere FC - Reprodução/Premiere FC
Wallace Pernambucano cai desmaiado após choque de cabeça com adversário
Imagem: Reprodução/Premiere FC