Sampaio Corrêa vence Vila Nova e se classifica para a final da Série C

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Sampaio Corrêa está classificado para a final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe maranhense derrotou o Vila Nova por 2 a 1 neste sábado, no Castelão, e assegurou sua presença na decisão. Eloir, Frontini e Tote marcaram os gols da partida. O primeiro jogo, em Goiânia, acabou empatado sem gols.

Assegurado na decisão, o Sampaio Corrêa aguarda o vencedor do confronto entre Luverdense e Santa Cruz para conhecer seu adversário na decisão. Os quatro semifinalistas estão classificados para a Série B de 2014.

A partida iniciou em um ritmo muito forte principalmente  por parte do Sampaio Corrêa. O time maranhense teve mais posse de bola, mas foi o Vila Nova quem criou as melhores oportunidades de gol. O placar, porém, se manteve inalterado ao final do primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu o mesmo panorama porque a equipe goiana parecia que sairia na frente, mesmo com a pressão dos donos da casa. O placar acabou sendo aberto pelo Sampaio Corrêa, aos 29. O meia Eloir se aproveitou de um erro de Neto Gaúcho, entrou na área e abriu o placar.

O Vila Nova reagiu e conseguiu empatar, aos 31, com Frontini. O atacante aproveitou um cruzamento de Rodrigo Dantas e marcou de cabeça. O jogo estava aberto e a equipe da casa ficou na frente mais uma vez com Tote, aos 35. O lateral cobrou falta com categoria e Toni nem se mexeu. No fim, os goianos tentaram empatar na base da vontade, mas a vaga ficou mesmo com os maranhenses.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos