Com estádio lotado, Sampaio Correa e Santa Cruz empatam 1ª final da Série C

Do UOL, em São Paulo

Tudo igual no primeiro jogo da grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na tarde deste domingo, no Castelão, em São Luís (MA), Sampaio Correa e Santa Cruz não saíram do 0 a 0 e decepcionaram os torcedores que lotaram o estádio - cerca de 40 mil acompanharam o jogo.

Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, o jogo até melhorou na segunda etapa, mas não foi o suficiente para alguém abrir o placar. Quem chegou mais perto do gol foi o Sampaio Correa, que pressionou o Santa durante boa parte da etapa final.

Júnior Chicão ficou perto de marcar aos 43min do segundo tempo, mas Tiago Cardoso salvou o time pernambucano. O goleiro, aliás, foi o grande destaque do duelo, e garantiu ao Santa uma boa vantagem para o próximo jogo, já que precisa de uma simples vitória diante de sua torcida para levantar o caneco. Empate com gols dá o título ao Sampaio, enquanto novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O segundo e decisivo jogo da final da Série C acontece no próximo domingo, dia 1, quando o Santa Cruz recebe o Sampaio Correa no estádio Arruda, que também promete estar lotado de torcedores corais, assim como os aficionados do time maranhense fizeram neste domingo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos