Já vai? Guarani vence Duque em provável despedida de Vágner Benazzi

Do UOL, em São Paulo

Vágner Benazzi mal chegou ao Guarani - foi contratado no fim de agosto - e já pode estar de saída. Procurado pela Portuguesa, o treinador deu a entender neste sábado, após a vitória de 1 a 0 (gol de Obregón) sobre o Duque de Caxias-RJ, em Americana (SP), pela 15ª rodada da Série C, que a tendência é o acerto com o clube do Canindé.

"Hoje, sou técnico do Guarani e não vou falar da Portuguesa. Mas houve sim uma proposta e vou usar estes dois dias de folga para pensar. Até porque não estou rasgando dinheiro. Ainda mais neste ano que não foi muito bom para mim", declarou Vágner Benazzi.

Curiosamente, o treinador fez neste sábado a sua primeira partida como técnico do Guarani, já que nos dois últimos jogos não pôde sentar no banco por conta de uma punição. Sendo assim, Benazzi pode ter feito contra o Duque de Caxias sua estreia e sua despedida simultaneamente.

Pelas palavras do treinador, a única chance dele permanecer no Brinco de Ouro é o Guarani cobrir a proposta da Portuguesa. "Se o Guarani cobrir a proposta, eu fico. Terça-feira está marcada a reapresentação, aí nós conversamos", completou o treinador.

Com a vitória sobre o time fluminense, o Guarani chegou aos 19 pontos e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento. Esta diferença, porém, pode diminuir neste domingo, quando Juventude (18) e São Caetano (15), oitavo e nono colocados, se enfrentam em Caxias.

Já o Duque de Caxias estacionou nos sete pontos e desta forma acabou rebaixado matematicamente para a Série D com três rodadas de antecedência.

Veja os resultados deste sábado pela Série C:

Madureira-RJ 0 x 1 Tupi-MG
Macaé-RJ 1 x 1 Guaratinguetá-SP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos