CRB derrota Madureira e se aproxima do acesso; Paysandu vence Tupi

Do UOL, no Rio de Janeiro

O CRB deu um passo importante para disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Madureira por 2 a 1 neste sábado, em Conselheiro Galvão, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C. Com gols de Gabriel e Marcelo Macedo, a equipe alagoana tem a vantagem de poder perder poder empatar ou perder por 1 a 0 para conseguir o acesso.

Felipe Augusto descontou para o Madureira, que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na segunda partida, no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, para assegurar presença na Série B em 2015. Caso os cariocas consigam devolver o placar da primeira partida, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis.

O Paysandu conseguiu fazer prevalecer o fator casa ao derrotar o Tupi por 2 a 1, no Mangueirão. Augusto Recife e Bruno Veiga fizeram para os paraenses e Bruno Barros descontou.

O resultado deixa o Paysandu com a vantagem do empate, também no sábado, às 16h, no Mário Helênio. Os mineiros podem se classificar com uma vitória por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença.

Em outra partida das quartas de final da Série C, Macaé e Fortaleza ficaram no empate sem gols, no Moacyrzão. Os dois times voltam a jogar no sábado, às 19h, no Castelão.

Caso o placar se repita, a vaga na próxima fase e na Série B de 2015 será definida nos pênaltis. Quem vencer avança na competição e um empate com gols dará a classificação para o time fluminense.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos