Após acesso do Mogi, Rivaldo despista sobre permanência e reata com torcida

Do UOL, em São Paulo

  • Junior Lago/UOL

O empate por 0 a 0 com o Salgueiro na tarde desta sexta-feira, no Estádio Romildo Ferreira, confirmou mais um sucesso do ex-meia Rivaldo como dirigente: o Mogi Mirim, clube do qual é presidente, conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, junto com vaga na semifinal da Série C. Em festa, o mandatário despistou sobre se fica ou não no cargo em 2015 e tratou de elogiar a torcida com quem teve problemas em 2014.

"A alegria é muito grande, é como se eu estivesse dentro de campo. Consegui tudo dentro de campo, mas agora, sendo presidente, essa alegria não tem explicação. Passamos muitas dificuldades. É assim o futebol. Pressão e essas coisas nunca me preocuparam. Conseguimos nosso objetivo", disse Rivaldo, à Rádio FI, após o empate - o acesso veio porque, no jogo de ida, o Mogi bateu o Salgueiro por 1 a 0.

A pressão citada por Rivaldo faz referência também aos problemas vividos em 2014, ano em que o clube lutou para não cair no Campeonato Paulista e esteve prestes a fechar as portas. Rivaldo, que encerrou parceria com a Energy Sports em 2013, vinha tocando o clube sozinho e reclamava de falta de apoio. Chegou a afirmar que, se não arranjasse parceria durante a pausa da Copa do Mundo, acertaria as contas e deixaria o cargo.

Nada mudou, e Rivaldo tomou decisões drásticas fechou o clube à imprensa, nomeou parentes para cargos diretivos - o filho Rivaldinho, que atua no time principal, é o presidente do conselho deliberativo, por exemplo - e disparou críticas à falta de interesse do torcedor, que pouco comparece aos jogos. Polêmicas extra-campo complicaram a vida do jogador, que sofreu ameaça de processo por parte de torcedores.

"A minha parte eu fiz. O futuro, nós vamos pensar. Hoje, vamos festejar. Não podemos pensar no futuro", despistou Rivaldo, sobre sua continuidade no clube para 2015. "Esse ano eu sentei com muitas pessoas, muitas prometeram, mas ninguém quis ajudar. Eu fui sozinho, na raça, com o apoio dos jogadores e acreditando que poderia deixar o clube na Série B. Agora fica mais fácil ter ajuda, mas os preços de jogador são diferentes. Não sei o que vou fazer. Hoje, quero comemorar", complementou.

Na sequência, fez afago aos quase 5 mil que compareceram ao jogo contra o Salgueiro. "Mogi Mirim é uma cidade de grande simpatia. Ia ser muito legal se todos os jogos fossem assim. Mas acredito que, agora, por estar na Série B, a torcida vai comparecer", disse o presidente, que levou o clube à segunda divisão depois de 10 anos de ausência. Com Rivaldo, o Mogi conquistou também o acesso na Série D de 2012 e foi semifinalista do Paulistão de 2013.

UOL Cursos Online

Todos os cursos