Macaé goleia CRB e fica mais próximo da final da Série C

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Macaé deu um passo importante para decidir a Série C do Campeonato Brasileiro ao golear o CRB por 4 a 0 neste domingo, no Moacyrzão, pelo jogo de ida da semifinal. João Carlos, Lucas, Juba e Jonathan Balotelli marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe fluminense tem a vantagem de poder perder por até três gols diferença para assegurar sua presença na decisão. A segunda partida da semifinal acontece no sábado, às 17h (de Brasília), no Rei Pelé.

Mostrando um futebol consistente desde o início, o Macaé acabou abrindo o placar, aos 15. Marquinho inicia jogada ensaiada ao rolar para Romário e João Carlos recebe passe na pequena área e deixa sua marca.

O segundo gol aconteceu, aos 39, com Lucas. O meia Marquinho cruzou da direita e o volante finalizou de perna esquerda para ampliar a vantagem do Macaé.

O ritmo foi mantido no segundo tempo. O time da casa marcou o terceiro gol, aos quatro. O atacante Juba driblou Johnnattan e chutou colocado de fora da área. O quarto saiu, aos 20, com Jonathan Balotelli. Após cobrança de falta, o lateral Bruno Santos pegou a sobra e cruzou para o atacante marcar de peixinho.

A tarefa do CRB se complicou mais ainda, aos 23. O meia Jefferson Maranhão foi expulso, somente quatro minutos após entrar no lugar de Clebinho. Ele foi punido após se desentender com alguns jogadores do Macaé. Os donos da casa passaram a trocar passes e pouco foi ameaçado. A vitória estava assegurada.

Quem passar nesse confronto irá enfrentar Paysandu ou Mogi Mirim. Os paraenses largaram na frente do time paulista ao golear no Mangueirão, sábado, no Mangueirão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos