Após goleadas, Macaé e Paysandu avançam e fazem final inédita na Série C

Do UOL, em São Paulo


Goleadas impostas nos jogos de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro garantiram a classificação de Macaé (RJ) e Paysandu (PA) à final da competição. Neste final de semana, os times apenas administraram a vantagem adquirida sobre CRB (AL) e Mogi Mirim (SP), respectivamente, e agora vão fazer decisão inédita da competição. Os quatro times vão jogar a Série B em 2015.

No sábado, o Macaé confirmou a classificação ao segurar empate por 0 a 0 com o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No jogo de ida, havia  vencido por 4 a 0, o que deixou os jogadores mais do que tranquilos para, pela primeira vez em sua história, disputar uma taça de Campeonato Brasileiro. A equipe vai estrear na Série B em 2015.

O Paysandu já jogou a segunda divisão do futebol brasileiro, mas nunca foi campeão da Série C. Neste domingo, a equipe foi pressionada e perdeu por 2 a 1 para o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, no interior de São Paulo, mas ficou com a vaga porque fez 4 a 1 no confronto de ida, em Belém (PA).

A CBF ainda não divulgou as datas e locais da decisão ou mesmo quem fará o segundo confronto em casa. Sabe-se que, independentemente de quem levar a melhor, haverá um campeão inédito na Série C do Campeonato Brasileiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos