Após greve, Barueri derrota Tombense e deixa a lanterna na Série D

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Grêmio Barueri venceu o Tombense por 3 a 1 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, em sua primeira partida após perder por W. O. na semana passada. Com gols marcados por Léo Mineiro (dois) e Iago Dias, a equipe paulista deixou a lanterna do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que descontou com Betinho, está em segundo na chave.

O confronto correu o risco de não acontecer novamente por conta de uma dívida referente a dois meses de salários e quatro de direitos de imagem. Entretanto, a diretoria entrou em acordo com os atletas e eles resolveram atuar nesta sexta.

Na semana passada, o Grêmio Barueri perdeu para o Operário-MT por W. O. após o adversário aguardar a equipe paulista por meia hora na Arena Barueri. Por conta disso, o trio de arbitragem proclamou o time mato-grossense vencedor pelo placar de 3 a 0.

A diretoria tentou negociar com o plantel. No entanto, eles estavam irredutíveis e decidiram não entrar em campo para defender as cores do Barueri. Apenas os atletas que moram no Centro de Treinamento permaneceram no local.

Os jogadores chegaram a afirmar anteriormente que só seguiriam para a Arena Barueri caso os dirigentes arcassem com a dívida na última sexta-feira. Como a promessa não foi cumprida, eles mantiveram a decisão.

O Barueri volta a jogar no dia 31 de agosto, às 17h, quando encara o Operário-MT, na Arena Pantanal. Por outro lado, o Tombense enfrenta o mesmo adversário, dia 7 de setembro, às 16h, no Antônio de Almeida.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos