Direção do Barueri se compromete a pagar dívida e o time entrará em campo

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcos Bezerra/Futura Press

    Os jogadores do Operário-MT deitaram no gramado da Arena Barueri na semana passada

    Os jogadores do Operário-MT deitaram no gramado da Arena Barueri na semana passada

A diretoria do Grêmio Barueri se pronunciou através de um comunicado oficial e assegurou que a equipe entrará em campo nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Tombense-MG, na Arena Barueri, pela sexta rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os cartolas deixaram claro que fizeram um acordo com o grupo de jogadores e a dívida será paga. Na semana passada, o time perdeu de W. O. para o Operário-MT ao se recusar a entrar em campo porque a diretoria não cumpriu o acordo feito anteriormente. O time mato-grossense foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

O advogado do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), Thiago Rino, explicou que a diretoria do Grêmio Barueri se comprometeu a pagar metade da dívida correspondente a salários e direitos de imagem no dia 1º de setembro. O restante será arcado no dia 5.

"A diretoria entrou em acordo com os jogadores. Como eles aceitaram as condições apresentadas, o time entrará em campo normalmente nesta sexta-feira", explicou ao UOL Esporte.

Na semana passada a delegação do Operário aguardou o Grêmio Barueri na casa do adversário por 30 minutos. Após o tempo de espera, a equipe mato-grossense foi declarada vencedora pelo trio de arbitragem. Em apoio ao rival, os jogadores do Operário chegaram a deitar no gramado em sinal de protesto contra o calote da diretoria do clube paulista.

A diretoria tentou negociar com o plantel na oportunidade. No entanto, eles estavam irredutíveis e decidiram não entrar em campo para defender as cores do Barueri. Apenas os atletas que moram no Centro de Treinamento permaneceram no local.

Os jogadores chegaram a afirmar anteriormente que só seguiriam para a Arena Barueri caso os dirigentes arcassem com a dívida na última sexta-feira. Como a promessa não foi cumprida, eles mantiveram a decisão.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

Mediante aos acontecimentos em geral que ocorreram no Grêmio Barueri, a diretoria do clube gostaria de afirmar que está empenhada em resolver a situação dos atletas profissionais que defendem a camisa do Barueri. As pendências serão quitadas de acordo com o que foi conversado com os atletas e desta forma, o elenco profissional irá entrar em campo nesta sexta (22), para enfrentar o Tombense-MG, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri.

Pedimos a compreensão e em breve as coisas no Grêmio Barueri voltam ao normal.

Em tempo, estaremos disponíveis para esclarecer os fatos para sanarmos qualquer mal entendido durante a próxima semana, assim, pedimos que individualmente, agendem com nossa Assessoria de Imprensa.

Atenciosamente,

Diretoria do Grêmio Barueri

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos