UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
18/04/2010 - 07h02

Avaí e Figueirense duelam para ver quem será o grande na decisão do Estadual

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo Avaí e Figueirense tem a última chance de chegar à decisão do Campeonato Catarinense. O maior clássico do Estado acontece às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada e o time da casa tem a vantagem do empate para ficar com o título do returno, garantindo assim um lugar na final contra o Joinville, vencedor do primeiro turno.

O AVAÍ NO TWITTER

A decisão do returno é a chance do Figueirense se redimir na competição, já que sequer avançou às semifinais do primeiro turno e no ano passado a equipe também ficou fora da decisão do título. Já busca chegar à finalíssima da competição para se vingar do Joinville, seu algoz na final da primeira fase. Além disso, o clube da Ressacada quer levantar a taça para igualar o número de 15 conquistas do rival.

Porém, para este duelo, a única certeza do técnico Péricles Chamusca é que ele não poderá contar com lateral direito Patric, suspenso. Além dele o treinador ainda não sabe se terá a disposição o atacante Vandinho, com dores na coxa, o zagueiro Emerson, que fraturou o segundo dedo da mão na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na última quarta-feira.

Além deles, o atacante Leonardo, que torceu o tornozelo na partida da Copa do Brasil, foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Rudnei, está recuperado de sua lesão e deve ser opção no banco de reservas. Já o meia Sávio, principal contratação da equipe nesta temporada, também sente uma lesão na coxa, mas deve entrar em campo contra o Figueirense.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

“O objetivo sempre é jogar. Fiz uma ressonância magnética que acusou um pequeno problema, uma lesão muscular, estou sentindo um pouco de dor ainda, não fiz nenhum esforço físico depois do jogo contra o Grêmio e passei por um tratamento intensivo praticamente de manhã, de tarde e de noite. Vou fazer de tudo para estar a disposição do treinador e jogar esta decisão”, declarou Sávio.

Já o Figueirense não teve jogo no meio desta semana e ficou somente treinando para o duelo deste domingo. O técnico Marcio Goiano não poderá contar com o lateral direito Lucas e o volante Jeovânio, ambos suspensos. Com isso, Ygor foi confirmado na contensão no meio campo e para a ala, a principal opção é o volante René, que jogou na função neste Estadual. O comandante pediu tranquilidade ao elenco nesta partida decisiva.

“Agora é um jogo só, decisivo, então todo mundo tem que estar tranquilo sabendo da sua responsabilidade. Sabemos que será um duelo muito difícil e da boa equipe que tem o Avaí, principalmente jogando em casa. Então cabe a nós ter tranquilidade, entrar muito concentrados, marcar bem para neutralizar o adversário e fazer um bom jogo”, avaliou Marcio Goiano.

 

AVAÍ X FIGUEIRENSE

Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC)

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson e Uendel; Marcinhos Guerreiro, Batista, Caio e Sávio; Roberto (Gustavo) e Cristian
Técnico: Péricles Chamusca

Figueirense
Wilson; René (Coutinho), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Bilu, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Júnior Negão
Técnico: Márcio Goiano

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host