UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/04/29/avai-e-figueirense-se-classificam-e-fazem-o-classsico-na-final-do-catarinense.htm
  • Avaí e Figueirense se classificam e fazem o clássico na final do Catarinense
  • 20/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
29/04/2012 - 20h56

Avaí e Figueirense se classificam e fazem o clássico na final do Catarinense

Do UOL, em São Paulo

O Avaí conseguiu uma vitória heróica sobre a Chapecoense por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Chapecó. Com a vitória, o Leão se classificou para a final do Campeonato Catarinense e agora pega o rival Figueirense na decisão.

A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Mas o Avaí não esperava que sairia atrás no placar e foi surpreendido no final do primeiro tempo, com um gol de Esquerdinha, após falha da defesa do Leão. Ainda no primeiro tempo, o técnico do Avaí, Hemerson Maria, alterou o esquema tático para somente um atacante e a mudança surtiu efeito, com o Leão tomando o controle do jogo.

Na segunda etapa, o Avaí devolveu a pressão da Chapecoense e marcou com o zagueiro Leonardo aos 31 minutos. Dois minutos depois, o árbitro, Paulo Henrique Bezerra, expulsou o autor do gol da Chapecoense, Esquerdinha, assim como Aelson, do Avaí, após briga entre os jogadores. Aos 36 minutos, Cleber Santana cobrou falta na área e o lateral Patric, que havia entrado na segundo tempo, completou para as redes, fazendo o gol da virada do Avaí.

Após o término da partida, o treinador Hemerson Maria ficou muito emocionado e reconheceu a garra do Leão. “Não subestimem a força do Avaí. Nas horas de dificuldade o Avaí cresce”, falou o técnico do Avaí.

FIGUEIRENSE BATE O JOINVILLE E VAI À FINAL DO CATARINENSE

O Figueirense superou o Joinville no Orlando Scarpelli, por 3 a 1, neste domingo e, está na final do Campeonato Catarinense, onde pega o Avaí. Mesmo começando melhor na partida, o Joinville sofreu o primeiro gol aos 24 minutos, marcado por Fernandes.

No segundo tempo, o JEC empatou aos 25 min de pênalti, que o auxiliar não marcou resultando na revolta dos jogadores do Joinville, mas o árbitro assumiu a responsabilidade. Ricardinho cobrou e empatou a partida. O Figueira voltou à frente do placar aos 36 min, com Aloísio. O atacante ainda marcou mais um, aos 42 minutos para fechar o placar.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo pelo primeiro jogo da final contra o Avaí, que acontece às 16h, na Ressacada. Com a derrota, o Joinville começa a preparação para a Série B. A estreia do JEC é no dia 19 de maio, contra o Atlético-PR, na Arena Joinville.

Placar UOL no iPhone