Apesar de muita pressão, Arthurzinho permanece como técnico do Joinville

Do UOL, em São Paulo

  • Diretoria do Joinville assegura que Arturzinho permanecerá no comando da equipe para a Série B

    Diretoria do Joinville assegura que Arturzinho permanecerá no comando da equipe para a Série B

A derrota para o rebaixado Guarani por 2 a 1, no domingo, esteve perto de ser o último jogo de Artuzinho no comando do Joinville. O presidente Nereu Martinelli deu fortes declarações sobre o desempenho. No entanto, após os ânimos se acalmarem, a diretoria repensou e decidiu manter o treinador à frente da equipe.

"A eliminação no Estadual não foi culpa do Arturzinho. A maior culpa é dos jogadores e até minha, que contratei eles", disse Martinelli à A Notícia. O discurso foi bem diferente do domingo. Logo após o revés, o mandatário deixou a impressão de que Arturzinho não treinaria mais sua equipe.

"Não é porque é o rei Artur que não vai cair. Nunca vi na minha vida o Marcelo Costa jogar na posição que está ou o Ricardinho virar volante de marcação. O Arturzinho pegou uma equipe na quarta posição, deixada pelo Artur Neto, e agora olha em que posição está? O torcedor e eu queremos resultado. A equipe está muito mal", disse Martinelli, visivelmente irritado.

Até o momento, Arturzinho comandou o time em apenas nove jogos. Contabilizou apenas duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Conseguiu colocar o time na segunda da Copa do Brasil, algo considerado como 'obrigação' pela diretoria. No estadual, não conseguiu conquistar uma vaga na semifinal. Para se ter ideia, terminou o returno na oitava colocação, com apenas dez pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos