Para Eduardo Costa, Avaí já 'virou a página' da eliminação do Catarinense

Do UOL, em São Paulo

  • Após vencer na Copa BR, Eduardo Costa diz que Catarinense 'já é passado' no Avaí

    Após vencer na Copa BR, Eduardo Costa diz que Catarinense 'já é passado' no Avaí

Muitos acreditavam que o Avaí demoraria a digerir a derrota para o Criciúma e a eliminação no Catarinense. Mas o time de Ricardinho reagiu rápido. Apenas três dias depois, foi até Belo Horizonte e derrotou o América-MG por 1 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil. Para Eduardo Costa, o elenco 'já virou a página' do estadual.

"Um jogo contra uma equipe que vai ser adversário direto na Série B e voltando de uma derrota, uma desclassificação do Campeonato Catarinense. Precisávamos de qualquer maneira virar a página, conseguir uma vitória e se possível a classificação direta, que ficou próxima, mas foi um grande resultado e agora é decidir em casa junto com a nossa torcida", disse.

"Sem dúvida, conseguimos resgatar o espírito que estávamos tendo até o jogo contra o Criciúma. Uma equipe guerreira, uma equipe que briga por todas as bolas e conseguimos retomar isso, agora é não deixar cair novamente", acrescentou o volante.

O time, aliás, poderia ter selado sua classificação no jogo de Minas, uma vez que desperdiçou inúmeras oportunidades. Apesar disso, a vaga à terceira fase já está bem encaminhada. Para isso, basta um simples empate no jogo de volta, agendado para o dia 16 de maio, na Ressacada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos