Goleiro da Chapecoense alerta equipe: 'Precisa saber jogar em Criciúma'

Do UOL, em São Paulo

  • Nivaldo prega tranquilidade ao time da Chapecoense em Criciúma

    Nivaldo prega tranquilidade ao time da Chapecoense em Criciúma

Após eliminar o Figueirense, considerado um dos favoritos ao titulo do Catarinense, a Chapecoense chegou à decisão do estadual diante do Criciúma. O primeiro jogo será no estádio Heriberto Hülse. E o goleiro Nivaldo pede tranquilidade ao time de Chapecó para 'saber jogar' na casa do rival.

"Tem que fazer como a gente vem fazendo. Nesses dois últimos jogos, a nossa equipe voltou a atuar como no primeiro turno, com uma marcação boa e conseguimos êxito nos dois jogos. O Criciúma também vem numa crescente, equipe qualificada, que vai disputar a Série A. Então, temos que ter cuidado no primeiro jogo, estar preparado para chegar lá e saber se comportar dentro do jogo", disse o goleiro.

Nivaldo descarta favoritismo no duelo e projeta equilíbrio entre as duas equipes. Porém, acredita que o rival está com a Chapecoense 'atravessada na garganta', uma vez que levou a melhor nas duas últimas vezes que se enfrentaram em finais do Catarinense. O time de Chapecó derrotou o Criciúma nas decisões de 2007 e 2011.

"Nessa altura do campeonato não tem favorito. Eles podem até ser favoritos diante do torcedor deles, mas, aqui com o nosso torcedor, a gente pode considerar isso um favoritismo. Porém, eles devem estar com a Chapecoense atravessada na garganta porque nós vencemos nas duas últimas decisões. Então, a gente espera um jogo muito difícil", acrescentou.

Time apresenta dois reforços

A Chapecoense apresentou, nesta sexta-feira, dois reforços para a disputa da Série B do Brasileiro: o zagueiro Alemãoe ovolante Glaydson. Os dois são conhecidos do futebol catarinense. O primeiro jogou pelo Hermann Aichinger e se destacou no estadual. Já o segundo disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos