Chapecoense projeta dificuldade na final: 'Precisamos fazer o melhor jogo'

Do UOL, em São Paulo

  • Dal Pozzo acredita que sua equipe precisa fazer seu 'melhor jogo' para buscar o título

    Dal Pozzo acredita que sua equipe precisa fazer seu 'melhor jogo' para buscar o título

A situação da Chapecoense na decisão do Catarinense ficou complicada. Perdeu por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e agora necessita vencer ao menos pelo mesmo placar no jogo do próximo domingo, em Chapecó, para levar a disputa para os pênaltis. Diante disso, Gilmar Dal Pozzo acredita que sua equipe precisará 'fazer o melhor jogo'.

"Vamos ter que fazer nosso melhor jogo do ano" comentou o treinador, que acredita que a diferença na primeira partida acabou sendo a eficiência do rival Criciúma, que pode perder por até um gol de diferença para ficar com o título.

"Nós tivemos três escanteios a nosso favor [no começo do jogo]. Tínhamos o controlem e o Criciúma não oferecia perigo. Com 20 minutos de jogo, tomamos o gol, mas continuamos equilibrados. Depois, tomamos o segundo gol. Foram situações que o Criciúma soube aproveitar. Eles tiveram méritos.

"Dominamos o segundo tempo, mas sem chances claras. O resultado acabou sendo ruim, e o Criciúma soube aproveitar as chances de gol", acrescentou o treinador. O time de Chapecó terá uma semana para se preparar para a partida. Por outro lado, o Criciúma terá o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do São Bernardo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos