Topo

Avaí bate Hermann Aichinger e deixa degola; Chapecoense ganha 2ª seguida

O atacante Roberto comemora seu gol na vitória do Avaí diante do Hermann Aichinger - Jamira Furlani / site oficial do Avaí
O atacante Roberto comemora seu gol na vitória do Avaí diante do Hermann Aichinger Imagem: Jamira Furlani / site oficial do Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2014 22h26

Classificação e Jogos

O Avaí não decepcionou seu torcedor e derrotou o Hermann Aichinger por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ressacada, pela quinta rodada do Hexagonal do Rebaixamento, e respirou na tabela. Roberto e Marquinhos marcaram os gols que deixaram a equipe fora das últimas posições.

Quem também respirou na noite desta quarta-feira foi a Chapecoense. O time derrotou o Brusque, de virada, por 2 a 1, no Augusto Bauer. Os gols foram marcados por Rafael Bittencourt, Ednei e Roni. O resultado deixou a equipe visitante em segundo lugar.  

O Avaí pressionou durante boa parte da primeira etapa e acabou sendo premiado, aos 35, com Roberto. O atacante recebeu passe de Marquinhos e tocou com categoria para abrir o placar. A equipe da casa iniciou o segundo tempo sofrendo uma certa pressão do Hermann Aichinger.

Entretanto, demorou pouco para o time retomar seu melhor jogo e acabou conseguindo um pênalti. Marquinhos cobrou, aos 12, e marcou o segundo gol do Avaí. O gol foi especial para o meia que completou 250 jogos pelo clube catarinense na noite desta quarta.

Também pressionado para se distanciar das últimas posições, a Chapecoense ficou em desvantagem, aos 25, com Rafael Bittencourt. A reação iniciou, aos três do segundo tempo, com Ednei. Coube a Roni marcar, aos 32, e virar a partida para o time visitante.

A liderança do Hexagonal do Rebaixamento está com o Marcílio Dias. Com três gols de Tauã, a equipe da casa goleou o Juventus por 6 a 1, no Hercílio Luz. Anderson Lopes, duas vezes, e Schwenck completaram o placar para o time mandante e Lucas Staudt descontou. Os visitantes estão em penúltimo lugar.