Topo

Figueirense derrota Metropolitano, lidera quadrangular e elimina rival

O atacante Lúcio Maranhão marcou o gol que deu a vitória ao Figueirense  - Divulgação/Site oficial do ASA
O atacante Lúcio Maranhão marcou o gol que deu a vitória ao Figueirense Imagem: Divulgação/Site oficial do ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2014 17h58

Classificação e Jogos

O Figueirense deu um passo importante para disputar a final do Campeonato Catarinense ao derrotar o Metropolitano por 2 a 1 neste sábado, no Orlando Scarpelli, pelo quadrangular decisivo. Giovanni Augusto e Lúcio Maranhão marcaram os gols dos donos da casa e Juliano Mineiro descontou. Por outro lado, o time de Blumenau não tem mais chance de disputar o título estadual.

O jogo começou movimentado e com boas oportunidades de gol para os dois times. O Figueirense tentava impor sua melhor qualidade técnica e acabou conseguindo um pênalti, aos 17. Dudu rouba a bola após um erro da defesa do Metropolitano, corta para o meio e sofre falta de David.

Giovanni Augusto cobrou, aos 18, e colocou a equipe da casa na frente. O time alvinegro se aproxima da final e elimina o time de Blumenau com o resultado parcial.

O Figueirense seguia melhor em campo e quase marcou o segundo, aos 20, quando Lúcio Maranhão cabeceou após falta cobrada de Marcos Assunção. O goleiro João Paulo fez excelente defesa.

O Metropolitano estava assustado e só conseguiu responder, aos 26, com Maurinho. Ele pegou a sobra após um corte da defesa do Figueirense, chutou forte e Tiago Volpi defendeu.

No fim, aos 33, Juliano Mineiro ainda acertou a trave de Tiago Volpi após cobrança de falta. No entanto, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Figueirense.

O segundo tempo iniciou com o Figueirense mantendo um ritmo forte e, aos sete, Lúcio Maranhão marcou o segundo gol. Marcos Assunção cobrou escanteio com muito efeito, João Paulo não conseguiu afastar  e o atacante emendou para a rede.

O Metropolitano tentou reagir e perdeu boa chance com Maurinho, aos 17. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou após desvio de Elton e Tiago Volpi defendeu sem dar rebote. O time visitante manteve o ritmo e marcou seu gol, aos 35. Juliano Mineiro recebeu passe dentro da área, deu um corte em Nirley e acertou o canto do arqueiro alvinegro.

Os visitantes ensaiaram uma pressão no fim. No entanto, a defesa do Figueirense estava atenta e assegurou a vitória que deixou a equipe próxima da final.