Topo

Veteranos decidem, e Avaí emplaca 3ª vitória seguida; Chapecoense empata

Jogadores do Avaí comemoram gol em vitória diante do Brusque - Jamira Furlani / site oficial do Avaí
Jogadores do Avaí comemoram gol em vitória diante do Brusque Imagem: Jamira Furlani / site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 22h26

Classificação e Jogos

Os veteranos protagonizaram mais um resultado positivo do Avaí. Com gols de Marquinhos, Eduardo Costa e Cléber Santana, o time avaiano aplicou 3 a 1 no Brusque, na Ressacada, e emplacou sua terceira vitória consecutiva no hexagonal do Catarinense. Já a Chapecoense arrancou empate diante do Marcílio Dias por 1 a 1, fora de casa.

O triunfo comprova a ascensão da equipe comandada por Pingo. O Avaí chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Marcílio Dias e do terceiro colocado Chapecoense. Ou seja, a briga pelo título do torneio está quente. Restam três rodadas para o encerramento.

O Avaí, porém, levou um susto. Logo aos 11min do primeiro tempo, sofreu o primeiro do Brusque, com Rafael Bittencourt. No entanto, a reação ocorreu ainda na etapa inicial, com gols de Marquinhos e Cléber Santana. A vitória foi consolidada no segundo tempo, aos 23min, com o volante Eduardo Costa.

Enquanto isso, a Chapecoense criou inúmeras oportunidades. Chegou a desperdiçar uma incrível oportunidade e acertar uma bola na trave na mesma jogada na etapa final. Mas o Marcílio Dias também levou perigo e acabou sendo eficiente, aos 40min do primeiro tempo, com Anderson Lopes. Mesmo assim, o time de Chapecó, que tinha um jogador a menos (Wescley foi expulso), não desistiu. E o meia Roni igualou. 1 a 1.