Topo

R. Bueno faz dois, Figueirense vence clássico contra Criciúma e vai à final

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 18h08

Classificação e Jogos

O Figueirense jogava pelo empate contra o Criciúma para carimbar a vaga na grande final do Campeonato Catarinense. Mas fez mais. Mesmo dentro do Heriberto Hülse, a equipe alvinegra venceu os anfitriões por 3 a 2 na tarde deste domingo – com dois gols do ex-palmeirense Ricardo Bueno – e agora irá decidir com o Joinville quem ficará com o título do Estadual.

Com o resultado no Heriberto Hulse, o Figueirense foi a 11 pontos e ainda terminou o quadrangular final na primeira colocação, deixando o segundo lugar com o Joinville, que apenas empatou sem gols com o Metropolitano, fora de casa.

A vitória do Figueirense começou a ser construído logo após o apito inicial. Aos 12min, de pênalti, Ricardo Bueno abriu o placar. 1 a 0. E seis minutos depois, veio o segundo. Após belo passe de Marquinhos Pedroso, o atacante recebeu e finalizou. Galatto chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento que deixou o Figueirense em situação extremamente confortável na decisão.

Aos 29min, Paulo Baier carimbou a trave em cobrança de falta e, no rebote, Lucca só não diminuiu porque a zaga do Figueirense tirou em cima da linha. O Criciúma continuou em cima, mas foi só no segundo tempo que conseguiu diminuir e ‘colocar fogo’ na partida.

E foi da mesma forma que o Figueirense abriu o placar. De pênalti. Paulo Baier cobrou e fez 2 a 1. Porém, a empolgação do Criciúma durou pouco, já que Luan voltou a marcar para o Figueirense aos 21min – após tabelar com Dudu, invadir a área e bater cruzado – e fez o terceiro dos visitantes. Lucca ainda fez o segundo do Criciúma aos 26min, mas a reação parou por aí.

Resultados do hexagonal de rebaixamento:

Chapecoense 1 x 0 Hermann Aichinger
Juventus-SC 0 x 2 Avaí
Brusque 0 x 0 Marcílio Dias