Topo

Avaí vence com time misto, vira líder, e técnico Pingo exalta 'grupo forte'

Pingo elogiou "grupo forte" do Avaí após a quarta vitória consecutiva no estadual - Divulgação / site oficial do Avaí
Pingo elogiou 'grupo forte' do Avaí após a quarta vitória consecutiva no estadual Imagem: Divulgação / site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 11h55

Classificação e Jogos

O técnico Pingo decidiu poupar cinco titular para o duelo diante do Juventus, no domingo. Mesmo assim, a equipe mista do Avaí deu conta do recado, aplicou 2 a 0 e assumiu a liderança do hexagonal do Catarinense. Diante disso, o comandante exaltou o grupo avaiano.

“Quando você faz várias mexidas na equipe, falta um pouco de entrosamento. Depois, conseguimos manter o nível dos atletas que vinham jogando. Isso é importante e é sinal que o Avaí tem um grupo forte”, declarou o treinador do Avaí.

“Pela qualidade do elenco, quando a gente assumiu, tinha a noção de que o Avaí teria totais condições de sair dessa situação e conseguir as primeiras colocações, até porque tomamos a confiança, e o futebol voltou. Agora queremos manter”, comentou Pingo.

A duas rodadas para o encerramento do hexagonal, o Avaí aparece na primeira colocação, com 16 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que leva desvantagem no critério de saldo de gols. No sábado, terá pela frente o Marcílio Dias, no estádio da Ressacada. Antes, porém, na quarta-feira, faz sua estreia na Copa do Brasil, diante do Naviraiense, no Mato Grosso do Sul.