Topo

Rafael desfalca Joinville na 1ª final. Bruno Aguiar e Edigar Junio voltam

Suspenso, o zagueiro Rafael irá desfalcar o Joinville no primeiro jogo decisivo - AV Assesoria de Imprensa
Suspenso, o zagueiro Rafael irá desfalcar o Joinville no primeiro jogo decisivo Imagem: AV Assesoria de Imprensa

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 11h28

Classificação e Jogos

O Joinville segue sua preparação para a disputa do primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense, diante do Figueirense, no domingo, na Arena Joinville. É o técnico Hemerson Maria já sabe que não poderá contar com o zagueiro Rafael, que irá cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o comandante terá os retornos certos do zagueiro Bruno Aguiar e do atacante Edigar Junio, que estavam suspensos no empate sem gols contra o Metropolitano.

Quem também pode aparecer é o lateral direito Murilo, que se recuperou de uma lesão na coxa , foi liberado pelo departamento médico e pode, ao menos, ser relacionado.

Apesar de disputar o segundo jogo no estádio Orlando Scarpelli, o Joinville adotou o discurso de tentar aproveitar o fator casa para ir com vantagem para a última partida na casa do adversário.

“Temos dois jogos para ficar na frente do placar e sair com o título. Não podemos nos desesperar no primeiro jogo, porque o confronto será decidido em 180 minutos. Mas sabemos, também, que diante do torcedor precisamos fazer um bom resultado. E o apoio dele será fundamental para, juntos, darmos um importante passo rumo ao título”, destacou o atacante Edigar Junio.

“Temos que errar o menos possível e nas oportunidades criadas, principalmente em casa, temos que fazer visando levar uma vantagem para o segundo jogo. Serão duelos difíceis, no entanto, estamos confiantes na força do nosso grupo”, declarou o lateral direito Murilo.