Topo

Avaí toma 2 a 0, mas busca empate; Chapecoense evita revés com gol no fim

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 17h54

Classificação e Jogos

O Avaí dava sinais de que encerraria sua série de cinco vitórias consecutivas (Catarinense e Copa do Brasil). Foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Marcílio Dias, em plena Ressacada. Mas o time de Pingo voltou diferente e buscou o empate por 2 a 2. De quebra, virou líder do hexagonal do estadual.

A uma rodada para o encerramento, o elenco avaiano tem 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O Marcílio Dias aparece em terceiro, com 15 pontos.

Mesmo jogando em casa, o Avaí teve um primeiro tempo bem abaixo do esperado. Seus principais atletas não estavam em uma tarde inspirada. Marquinhos e Cléber Santana eram figuras apagadas. Para piorar sua situação, o experiente atacante Schwenck foi eficiente e aproveitou suas oportunidades. Logo aos 7min, ele balançou as redes e abriu o placar para o Marcílio Dias.

Depois, aos 22min, o atacante recebeu de Márcio Careca e mandou para o gol para anotar seu segundo tento do dia. O Avaí iniciou sua reação no segundo tempo. Aos 10min, Héber diminuiu. A partir daí, começou uma intensa pressão. E a postura deu certo. Pouco tempo mais tarde, aos 19min, Wilker igualou.

Chapecoense empata com gol no final

O técnico Gilmar Dal Pozzo pretendia utilizar o duelo diante do Juventus como uma espécie de ‘treino’ para sua estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira. Colocou em campo o que tinha de melhor à disposição. Saiu atrás do Juventus. Mesmo assim, não desistiu. E, aos 42min, Roni deixou tudo igual.