Topo

Saci faz gol e dá assistência em vitória do Joinville diante do Figueirense

Jogadores do Joinville comemoram gol em vitória diante do Figueirense - Site oficial do Joinville
Jogadores do Joinville comemoram gol em vitória diante do Figueirense Imagem: Site oficial do Joinville

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 18h11

Classificação e Jogos

O discurso de comissão técnica e jogadores era tentar aproveitar o fator casa para ficar em vantagem na decisão. E o Joinville conseguiu seu objetivo. Derrotou o Figueirense por 2 a 1, na Arena Joinville, e se aproximou do título estadual. O nome do jogo foi Wellington Saci. O lateral marcou gol, deu assistência para o outro tento e ainda deu cotovelada em um adversário.

No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam no Orlando Scarpelli. Um empate dá o título ao Joinville. “Fizemos nossa lição de casa. Vamos tentar o título para essa torcida que nos apoiou muito”, declarou o goleiro Ivan.

Aliás, o Joinville adotou uma postura ofensiva desde o início. Tinha mais posse de bola e chegou a levar algum perigo para o goleiro Tiago Volpi. O Figueirense, por outro lado, conseguia suportar a pressão do adversário, mas não se mostrava tão inspirado no ataque.

Para piorar, o Joinville foi eficiente no último lance. Aos 47min, Wellington Saci cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0. “Precisamos manter a mesma pegada para vencer a partida”, disse o autor do gol. Antes do gol, porém, o lateral esquerdo se envolveu em polêmica ao acertar uma cotovelada no rival Leandro Silva.

No entanto, a conversa no vestiário foi positiva para o Figueirense, que voltou melhor e não demorou a empatar. Logo aos 4min, Éverton Santos matou no peito e fez um belo gol.

O gol, porém, não abalou os donos da casa, que se mostraram pacientes. E deu certo. Aos 29min, Edigar Junio cabeceou para o fundo das redes. 2 a 1.