Topo

H. Maria minimiza vantagem e promete que Joinville buscará vitória fora

Hemerson Maria promete não ficará "sentado" na vantagem na final do Catarinense - Divulgação / site oficial do Joinville
Hemerson Maria promete não ficará 'sentado' na vantagem na final do Catarinense Imagem: Divulgação / site oficial do Joinville

Do UOL, em São Pauo

07/04/2014 11h27

Classificação e Jogos

Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o Joinville joga por um empate no próximo domingo, diante do Figueirense, para assegurar o título do Catarinense. No entanto, o técnico Hemerson Maria minimiza essa vantagem e promete que sua equipe irá tentar vencer também no estádio Orlando Scarpelli.

“Dentro do Orlando Scarpelli, o Figueirense vai jogar para buscar o resultado. Isto é importante porque temos a vantagem. Em algum momento, eles podem se abrir e nos dar o contra-ataque  O Joinville tem uma mentalidade vencedora e uma equipe com mentalidade vencedora busca o resultado em casa e fora também”, disse.

No entanto, Hemerson Maria faz um alerta sobre a vantagem. “Tem um peso importantíssimo, jogamos por uma vitória ou empate, dois resultados. Mas se sentarmos nela [vantagem] será um problema”, acrescentou o comandante.

Antes do segundo jogo decisivo, porém, Hemerson Maria irá preparar sua equipe para a estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time catarinense terá pela frente o Novo Hamburgo, fora de casa. O comandante ainda não definiu se irá poupar alguns atletas.