Topo

Falta de ambulância e presidente agredido por torcedor marcam rodada em SC

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 18h39

Classificação e Jogos

Sobrou confusão no duelo disputado na tarde deste sábado, no estádio Dr. Hercílio Luz, pela última rodada do hexagonal de rebaixamento do Campeonato Catarinense. O confronto entre Marcílio Dias e Hermann Aichinger ficou 35 minutos paralisado depois de muita briga – tanto dentro como fora de campo – e terminou com o time visitante salvo do rebaixamento após vitória de 1 a 0 sobre os anfitriões.

De acordo com a Rádio 107,9 FM, de Presidente Getúlio (SC), aficionados do Brusque infiltrados na torcida do Marcílio Dias iniciaram a confusão logo após o gol do Hermann Aichinger, marcado através de cobrança de pênalti bastante contestado pelos jogadores do time da casa – dois atletas do Marcílio já haviam sido expulsos, o que aumentou a contestação.

Revoltados, torcedores chegaram a cercar o carro do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho. Um deles teria agredido-o e acabou preso.

Praticamente ao mesmo tempo, a ambulância presente no estádio precisou deixar o local para atender uma emergência. Com isso, o jogo foi paralisado. Depois de 35min, a partida foi reiniciada, e o placar de 1 a 0 permaneceu, salvando assim o Hermann Aichinger.

Desta forma, quem acabou rebaixado para a segunda divisão foram Brusque e Juventus-SC, que fizeram duelo direto. O primeiro até venceu por 3 a 2, mas não ultrapassou o Hermann Aichinger por conta do número de vitórias.

Depois da partida, em seu site oficial, o Marcílio Dias divulgou uma nota de repudio aos atos de violência que aconteceram no estádio. Veja abaixo:

O Clube Náutico Marcílio Dias, através de seu presidente executivo, Marlon Bendini, manifesta seu repúdio total aos fatos lamentáveis ocorridos na tarde de hoje, na partida contra o Atlético de Ibirama, pelo Campeonato Catarinense 2014.

O Clube repudia qualquer manifestação de violência envolvendo seus torcedores, como os ocorridos nesta tarde contra o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, bem como contra membros da imprensa, e se solidariza com os agredidos, lamentando profundamente o ocorrido.

Nenhuma atitude envolvendo a violência é justificável. O esporte precisa de bons exemplos e a paz é fundamental para se manter um grande espetáculo, o único sentido do futebol.

Chapecoense leva título da Copa SC

Já a Chapecoense, que goleou o Avaí por 4 a 1 no Índio Condá, levou o título da Copa Santa Catarina, já que terminou na liderança do hexagonal do rebaixamento. De quebra, garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2015.

Bérgson, Régis, Rafael Lima e Roni marcaram os quatro gols da Chapecoense, enquanto Héber fez o de honra para o Avaí, que terminou o hexagonal do rebaixamento com 17 pontos, a três do líder.