Topo

Ceará perde pênalti, chega a levar 2 a 0, mas busca empate contra o Crato

Do UOL, em São Paulo

25/01/2012 23h18

O Ceará esteve bem próximo de dar um vexame em pleno estádio Presidente Vargas. Desperdiçou uma cobrança de pênalti e chegou a sofrer 2 a 0 do Crato. Mas teve um poder de recuperação e arrancou empate por 2 a 2 pela terceira rodada do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o time treinado por Dimas Figueiras chega aos cinco pontos, mesma pontuação do Crato.

O Ceará foi surpreendido logo aos 4min, quando o Crato teve um pênalti a seu favor. Djalma cobrou e fez o primeiro. Mesmo sem ser brilhante, o time treinado por Dimas Filgueiras teve a chance de empatar, aos 23min. No entanto, Felipe Azevedo viu o goleiro Mondragon defender a cobrança de pênalti.

O erro custo caro. Logo depois, aos 27min, Júnior Alves subiu mais alto que todo mundo e ampliou para o Crato. Na base da vontade, o Ceará se mandou para o ataque. E a postura foi premiada ainda na etapa inicial. Aos 45min, Romarinho diminuiu.

Isso deu ânimo para os donos da casa, que voltaram mais ofensivos. Mesmo assim, criava pouco. No entanto, na base da vontade, chegou ao empate. Aos 24min, Felipe Azevedo deixou tudo igual. No final, Denílson foi expulso e deixou o Crato com dez.